5

Olás! Receita fácil de creme de ricota

Olá meninas, sei que não estou conseguindo atualizar o blog como eu realmente desejo...
Mas na medida do possível vou passando por aqui e postando as novidades...

E a novidade de hoje é que como vocês já sabem eu sou APAIXONADA por creme de ricota, aprendi a acrescentar em várias receitas, substituo o creme de leite em estrogonofe, fricasse de frango, substituo pela margarina no pão...
Como sempre franguinho cozido e desfiado com uma colher de chá de creme de ricota...

Bem a questão é que dependendo do lugar e da correria é difícil de encontrar, em alguns mercados aqui em Porto Alegre eu não encontro na versão light... Mas agora descobri a receita caseira, e sinceramente ficou muuuuuito melhor que o industrializado e mais light. Eu acho!
Vamos a receitinha!?

Ingredientes:
1 ricota light (inteira)
1 colher de sopa de margarina light
1 xícara de chá de leite fervendo
1 pitada de sal (se achar necessário, eu não usei sal)

Mode de preparo:
Picar a ricota em pequenos pedacinhos, colocar no liquidificador e acrescentar a margarina light, em seguida juntar o leite e bater na potência máxima por 4 minutos.
Colocar em potinho. (Essa quantidade eu coloquei em dois potinhos com capacidade para 250ml)
Deixar esfriar por 2 horas fora da geladeira e depois colocar para gelar.
Dura 10 dias na geladeira.

imagem da internet

E agora é só ir acrescentando as suas receitinhas!

Meninas meu findi foi de excessos, comi muito, e comecei na quarta-feira fomos, chegou a dona M e com ela aquela vontade louca de comer. Quarta fomos a churrascaria (a noite) e tinha pizza também, acabei comendo duas fatias de pizza, mas me contive na sobremesa, até cheguei a me servir no buffet de doces, mas desisti de comer!
Bebi 1 garrafinha pequena de refrigerante depois de tanto tempo... :(
Na quinta-feira comi carboidratos como bolos simples, etc...
No sábado fomos ao sushi com um casal de amigos muuuuito queridos, na verdade eu nunca havia ido a um buffet se sushi e esses amigos já tem experiência com o "peixe cru" kkkkkk e nos deram uma aulinha intensiva, e não é que eu AMEI.
Acabei bebendo uma saquerinha de morango e sem contar os excessos de arroz.... Mas... Bola pra frente!

Essa fotinho foi lá no susshi

No domingo tivemos um churras de dia dos pais... E meus excessos foram nos pães de alho, acho que comi uns dois pães... Mais tarde fiz uma torta de bolachas e comi duas fatias generosas.

Nem preciso comentar que estou me sentindo uma gorda sem controle, né...
Mas... exageros à parte hoje eu começo meu desafio verão 2013, então desde hoje eu vou me alimentar corretamente, vou tentar consumir menos calorias do que o gasto calórico, pois ainda tenho quilos a perder e volto a postar meus cardápios diários.

Ahhh e domingo que vem será a minha primeira corrida, estou bem empolgada e tenho treinado bastante e incessantemente, pois não quero fazer feio, né!?

Lindas uma excelente semana e força pra nós!
BJOOOOOOOOSSSS