1

Que tal uma ceia saudável!? Fica a dica ;)



Manter a dieta na noite de natal é um baita desafio. Recheada de comidas gordurosas e doces incríveis, o jantar do dia 24 é marcado pela fartura.


Se você anda buscando o emagrecimento, saiba que é possível produzir uma ceia leve, natural e saborosa. Basta fazer algumas substituições. A ideia pode trazer com facilidade mais saúde para a mesa.
Comece tentando substituir a tradicional farofa natalina por uma versão de soja. Bastante saborosa, o grão é um grande aliado para aqueles que desejam manter a forma.


As bebidas podem facilmente serem substituídas por sucos naturais. Além disso, opte pelo preparo de drinques sem álcool.


Frituras não tem vez em uma ceia light. Opte por assar, cozinhar ou simplesmente grelhar os alimentos. O seu organismo agradecerá. 
Natal sem panetone não rola né? Atualmente não faltam versões lights no mercado, portanto opte por elas.


De resto, evite alimentos com alto teor de gorduras e opte sempre por molhos feitos à base de iogurte.


E aproveitem e curtam ao máximo essa noite mágica juntamente com pessoas queridas!
2

Receita abobrinha recheada

Oi amadas!
Na sexta-feira passada recebi uns amigos aqui em casa, estava em dúvida em qual prato servir... Estávamos em  3 casais, as meninas de dieta e os meninos nem tanto...
A pedidos de algumas leitoras que já haviam me pedido essa receita (eu sempre faço abobrinha) achei legal compartilhar com vocês.


Porção para 2 pessoas

Resolvi fazer abobrinha recheada.
A receita foi bem aceita a pesar do preconceito de um dos carnívoros presentes no jartarzinho kkkk ele chegou a falar ia ficar com fome e que se soubesse que teria abobrinha teria ido comer um xis antes de vir pra cá kkkk...
É mole!?
Mas, ele acabou adorando e não sentiu fome, até comentou que comeu demais! \o/

1 abóbrinha grande
1/2 Tomate
1/2 Cebola
1/2 Pimentão
30g de queijo mussarela light
20 g de salame (uso até menos que isso)
Molho de tomate à gosto (usei o light)
Salsinha a gosto
orégano

Modo de preparo:
Corte a abobrinha ao meio e retire a parte interna, fazendo dela um barquinho.


Pique todos os ingredientes em pedacinhos beeeem pequenos, inclusive o miolo da abobrinha.

Pegue os "barquinhos" coloque o molho primeiramente e depois os demais ingredientes dentro da abóbrinha, sendo por último o queijo, a salsinha e o orégano, polvilhe sal à gosto por cima.
Leve ao microondas por 6 minutos e depois leve ao forno convencional por mais 15 min.

Eu servi com frango assadinho no forno e salada.




2

Resuminho da semana...


Olás!
Sei que tenho passado por aqui bem menos do que gostaria... Mas, ando em dias de pura correria, sem contar que não consigo mais fazer postagens lá do meu trabalho, como chego em casa depois das 22hs e ainda tenho que preparar uma jantinha para o marido e dar alguma organizada em casa, atenção para o cachorro filho, acabo caindo de sono e perdendo toda a disposição para escrever...

Vou tentar voltar a escrever cedinho, tipo 6:30 da manhã, vamos ver se consigo, pois amo muito esse cantinho.
Aqui eu sempre desabafo, choro, reclamo, vibro, comemoro e compartilho tudo isso com minhas amigas que tenho feito aqui.


Está rolando o desafio das leitoras do blog e tenho visto muita disposição das meninas, estão focadas e determinadas, lindo de ver!
Logo, logo faremos outro desafio!

Resuminho da semana:
Corri: seg, ter e qui.
Musculão: se, ter, qui e sex


A dieta foi bonita, mas com deslizes em dois dias (quarta-feira e domingo que é hoje), na quarta feira comi três fatias pizza, recebi visita e acabei tendo que pedir tele-entrega em função do horário que cheguei em casa... Acabei bebendo 1/2 copo de refrigerante na quarta.
Hoje tive um aniver de uma queridona da academia, e era churrasco, então o almoço foi beleza, a única coisa que não deveria ter comido foi a salada de batata, comi 2 colheres. E o bolo, ah o bolo...
Era de nata com morango e estava DELICIOSO, acabei comendo 2 fatias pequenas.

Bom o negócio é não desanimar, hoje estava falando no face com as meninas do desafio e comentei com elas... vou colar aqui exatamente o que falei lá:
" Mente sã em corpo são... Por isso que tudo começa de dentro, primeiro na mente e depois reflete no nosso corpo. Acho que esse é um dos motivos que faz do emagrecimento tão difícil para algumas pessoas, pois ficam tão atordoadas na mente que perdem o foco, perdem a força e inclusive a fé, acabam jogando tudo para o alto e desistem de continuar lutando."

Sendo assim, o negócio é ser organizada, organizar a própria mente, os pensamentos sabotadores e olhar para frente, não é por que tive um deslize hoje que eu vou jogar tudo para o alto e desistir do meu sonho...
O momento de voltar para a dieta é hoje e a hora é agora, não vou esperar a segunda-feira...

Ser uma vitoriosa começa dentro de mim, então... Já tenho que agir como uma pessoa magra, comi muito no almoço, então compenso comendo menos a tarde e no jantar!

Essa semana vou me esforçar muito nos treinos, domingo tenho corrida, 10 milhas Mizuno etapa Porto Alegre, mas é claro que não vou correr as 10 milhas... Quem sabe ano que vem, né!?
Me inscrevi para as 2,5 milhas e quero reduzir meu tempo!



Lindas desejo uma linda semana, pretendo responder todos os email's que estão em aberto até amanhã, tá!?
Cuidem-se, amem-se e curtam-se, dêem a si mesmas o presente da alto-estima.

Bjão!



5

é vapt -vupt

Gentem to caindo de sono... Passei ligeirão só pra dizer que o desafio está bombando, estou super orgulhosa das meninas e a disputa está acirrada...

Fiz um breve resumo do dia...
Fiz musculação dando uma forçadinha e abdominais a mais...
\o/

Manhã (pré-treino)
1 xícara de café preto com adoçante
1 fatia de pão
1 ovo mexido com tomate, cebola e salsinha

Lanche (pós-treino)
1 dose whey protein

Almoço
2 col arroz int.
2 col feijão
1/2 cenoura cozida
1/2 ricota light (única fonte de proteína que eu tinha em casa e que não estava congelada)
Salada alface com tomate

Lanche
1 barrinha de cereal

Lanche
1 Temaki

Ceia
1 Laranja de umbigo

BORA DETONAR NOS ABDOMINAIS!

0

Resuminho do dia de hoje... Desafio




Refeições:

Café da manhã - pré-treino:
1 xícara de café preto com adoçante
2 claras mexidas
1 fatia de pão light com um pouquinho de creme de ricota

Lanchinho pós-treino
1 dose de whey

Almoço
1 Temaki
4 sushis
2 sashimis

Lanche
1 fatia beeeeem pequena de bolo de laranja
1 copo de café com adoçante

Jantar (foi mal...)
Salmão
Bacalhau
1/2 batata
Salada (mista verde + beterraba)

Ceia
1 Chá de pêssego sem açúcar

Atividades:
Corri 3 km e meio
Musculação
abdominais extras \o/

Sem fotinhos... :(



4

Firme no projeto de emagrecimento!


Que dia... Pelamordedeus... quando tem feriado eu trabalho muito, da vontade de sai correndo kkkkk... Não consegui fotografar nada, mas fui na academia, fiz só musculação por causa do tempo que foi curto...

Alimentação de hoje foi:

Manhã:
2 claras mexidas
2 fatias de pão light - com um pouquinho de creme de ricota
1 xícara de café com adoçante


Almoço:
Omelete (1 ovo + 1clara) com cebola, tomate, orégano e curry 
2 col de arroz integral 
2 col de feijão
Saladinha de alface e tomate


Lanche:
1 pão com mortadela (fazia muuuuito tempo que não comia mortadela, mas foi o que tinha no meu trabalho)
1 Xícara de café sem açúcar


Lanche:
2 doses de wey


Jantar: (estava morrendo de vontade de comer alguma coisa salgada e não queria comer carboidrato) Improvisei!
1/4 de ricota light + 1/2 Tomate - um pouquinho de sal e um pouquinho de molho pesto (só pra dar uma gostinho)

***Ficou muuuuito bom e pouco calórico

Ceia:
1 Banana com canela - coloquei no micro por 50 segundos


Bebi 2lts de água.


O pessoal do trabalho me ofereceu muitas gordices deliciosas como:
Cuca caseira, chocolate, trakinas, refrigerante... Ohh por favor né!
Só coisas boas, mas só pensava no meu objetivo, RESISTI A TUDO!

Por enquanto é isso...

Amanhã vou sair cedinho de casa pra ir correr, que vai tb!?



4

Foco no desafio...

Olá amorecas!

Então... Como sabem está rolando um desafio aqui no blog, entendo que algumas não puderam participar recebi diversos email's de meninas me explicando os motivos...

Meninas eu entendo mesmo, de coração, sei que não são todas que tem disposição para fazer dieta e exercícios, mas sinceramente também não adianta ficar reclamando...
Tudo na vida requer um esforço, para toda ação há uma reação, se estamos fazendo dieta e nos exercitando, é lógico que nosso corpo irá responder a essas atitudes!

No inicio do meu processo de emagrecimento eu trabalhava em dois empregos (podem ler nos posts mais antigos)...Eu saia de casa às 6:30 da manhã, trabalhava até às 14h em uma tv, entrava na produtora às 15h e saia às 22h.... Encontrei uma academia que fica aberta até a meia-noite! E assim fui... Ia na academia as quartas, quintas e sextas-feiras, sábado arrumava a minha casa e no domingo aproveitava para fazer as marmitas da semana inteira... Era muito cansativo, mas se fosse preciso eu faria tudo novamente!

Hoje só trabalho a tarde está muuuuito bom! kkk

Bom... Estou focada no desafio que iniciei com as meninas e tenho visto que todas estão super motivadas também, estou amando!

Acordei um pouco mais tarde hoje. Fui na academia dei uma corrida na esteira, fiz musculação e encerrei pedalando em velocidade intensa.

Minhas refeições foram:

Manhã: 1 xícara de café com adoçante + 1 fatia de pão light integral com creme de ricota + 2 claras mexidas.

Almoço: 2 col de arroz integral + 2 col de feijão + 1 sassami (frango) + 1 ovo mexido com curry e Salada de alface e tomate

Lanche: 1 pacotinho de biscoito BelVita

Lanche: 1 dose de whey protein com água

Ceia: 1 caneca de leite com aveia e adoçante.




É isso meninas, foco foco foco!

4

Desafio de 41 dias - O Inicio

Olá amorecas!

Já criei o grupo (no facebook) das meninas dispostas a superarem a si mesmas e ainda estou recebendo as inscrições até hoje (11/11/12 às 23:59), as meninas que enviaram os dados, mas não enviaram as fotos eu não as considerei inscritas... Portanto até hoje às 23:59 vocês podem enviar as fotinhos e concluir a inscrição. Para quem não sabe o que é o DESAFIO - Clique aqui.
Estou terminando de enviar por email as sugestões de dieta (como falei anteriormente o ideal é cada uma procurar um nutricionista) e todos os dias vamos nos falando pelo grupo do face, certo!? Podem enviar emails também, mas acho que pelo face ficaria mais dinâmico... Temos até agora 4 leitoras do blog que não possuem facebook e vão participar só por email!

Gostaria muito que vocês parassem uns minutinhos para lerem duas coisinhas, dois textos breves de como iniciar uma dieta e como começar a caminhar.
Como iniciar uma dieta - clicar aqui!
Como iniciar uma caminhada - clicar aqui!
Essas dicas são para pessoas sedentárias que nunca praticaram exercícios.

Meninas tenho certeza de que todas vocês já são vitoriosas por se inscreverem e reconhecerem que precisam de uma mudança. Após esses 41 dias vocês vão perceber o quanto mudaram, não falo só da mudança física, mas também da mudança interna.

Sempre lembro que eu estava desnorteada e achando que nunca conseguiria mudar a situação em que estava... Me sentindo péssima... E quando perdi os primeiros 4kg em 2 semanas, nossa comecei a ver que era possível realmente mudar aquela situação... E até hoje já se foram 25kg e com esse desafio vou perder os últimos kg's que me bastam! Foco, força e fé!
É pra frente que se olha, né!?


Não tenho uma fotinho de corpo inteiro para mostrar para vocês a diferença que foi não só minha, mas do meu marido também, hoje ele também é adepto da musculação...E está cada dia mais lindo!
Aproveito para agradecer todo apoio que recebi da parte dele em me ajudar e sempre eu poder contar com seu apoio, amo tu amoreco!

Para refletir:
"A sua vida hoje é o resultado daquilo que você fez ontem, a sua vida amanhã será o resultado da sua escolhe de hoje". 








0

Deixando de ser sedentário - A Caminhada


A caminhada é um dos exercícios mais acessíveis à todos, é barato (pode-se caminhar na rua), ajuda bastante a queimar as gordurinhas, é um exercício de baixo impacto, evita lesões é excelente para quem está bem acima do peso, trabalha com várias partes do corpo é um dos exercícios mais completos!

Dicas para os iniciantes da caminhada:

1) Use uma roupa leve e fresquinha.

2) Use um par de tênis que não machuque seus pés.

3) Inicie sempre com um alongamento
Abaixo os alongamentos básicos, fique cerca de 15 segundos em cada posição:




 3) Postura

4) Carregue uma garrafinha de água.

5) Convide alguém para te acompanhar, é sempre bom ter alguém ajudando a motivar.

6) Se for sozinha (o) leve uma fonezinho de ouvido, isso ajuda a motivar, procure ouvir músicas para cima que te incentivem no exercício.

7) Tenha atenção ao atravessar ruas e com os buracos.

8) Alimente-se corretamente, evite praticar exercícios em jejum.

9) Procure manter o ritmo, evitando se distrair com as coisas que acontecem a sua volta, afinal você não está passeando e sim praticando um exercício.

10) Não esqueça de alongar após a caminhada, é tão importante quanto o alongamento inicial.

0

Como iniciar uma dieta.



Dicas simples e que vão ajudar muito a ter uma dieta de sucesso...

1) Faça planos, sempre esteja planejando o que vai comer durante o dia e siga isso a risca.


2) Faça pequenas refeições a cada 3horas, as principais são: café da manhã, almoço e jantar (até às 20h) após esse horário tenha muito cuidado, pois o gasto de energia é bem menor em relação as refeições feitas mais cedinho.

3) Os pequenos deslizes são os maiores vilões, procure retirar de casa e do seu alcance todas aquelas gordices que são tentações para você, mas não vale se livrar das comidas comendo-as ;)

4) Anote tudo que o que come durante o dia, absolutamente tudo!

5) Esqueça as frituras, refrigerantes e doces.

6) Farinha integral é farinha também, portanto, muito cuidado com pães, bolos e massas, apesar de serem integrais também são carboidratos.

7) Barrinhas de cereais as vezes são mais gordurosas e cheias de açúcar do que biscoitos integrais.


8) Sucos são cheios de sódio e açúcar, prefira o suco Clight

9) Recusar as gordices oferecidas vão nos fortalecendo mentalmente a recusar as próximas e assim sucessivamente, assim vamos aprendendo a nos auto motivar!


10) Cuidado com as provinhas, de grão em grão a galinha enche o papo!

11) Água muita água, mas evite beber durante as refeições, beba um copo de água 30 min antes das refeições e 1:30 após!


12) O prato ideal:





13) Peça a colaboração da família e amigos.

14) Reduza o sal e o açúcar

15) Não fique pensando na dieta e se sentindo frustrada por não comer um xis, cachorro-quente, macarronada e blá blá blá... Fique idealizando o futuro, imagine você lindona dentro daquele vestido que um dia você sonhou em usar!

16) Pese-se apenas 1 vez por semana (sugiro as segundas-feiras) e sempre pela manhã.

17) Estipule metas realistas, e quando alcança-las se dê uma recompensa:
Ex. uma calça jeans nova, um short, um sapato.

18) Invista em você, saia maquiada, faça a sobrancelha, mantenha as unhas feitas... Faça por você o que só você pode fazer!

19) Tenha em casa gelatina zero, quando bater aquela vontade louca de doces, vá e coma!

20) E maio de todas: Não deixe ninguém te desanimar, todos somos capazes.

Foco!


0

O desafio!

E aí gurias, empolgadas com o desafio!? (Está chegando agora e não sabe do desafio? CLIQUE AQUI PARA SABER)
Vamos a luta por um corpitcho lindo e saudável!
Que tal essa fotinho para nos motivar!



Estou recebendo as inscrições...
Gurias eu não sou nutricionista, mas vou enviar para vocês uma sugestão de cardápio, tá!?
Se preferirem (eu acho o mais ideal) já vão consultando com a nutri para pegar uma dieta personalizada!

Fico nesse compromisso de já ir enviando a sugestão de cardápio para as meninas inscritas, se ainda não recebeu fique tranquila, todas irão receber!
Lembrando que o objetivo inicial é a perda de gorduras, futuramente faremos outro desafio com outras metas...

FOCO lindonas e vamos ficar o VENENO DO VERÃO!

Marido tirou essa fotinho enquanto eu ligava o GPS...


E eu... Estou indo correr! Partiu... Bjo

7

Desafio de verão, vamos participar!?



Gurias seguinte... Estou com tempo super super super apertado essa semana, semana com feriado me ferra, acabo trabalhando bem mais... Por este motivo tenho postado pouco...
Seguinte, estou querendo fazer um super-hiper-mega-desafio de verão!

Quero saber quem está a fim de participar!?

Já vou avisando que é só para as fortes, se fosse fácil todo mundo faria, mas como diz a lindona Rosângela Barbieri, "fácil é engordar!"

Amorecas para tudo na vida é preciso força de vontade e foco!
E para vencer qualquer barreira que a vida impõe seja ela em qualquer área da nossa vida (profissional, na família, no casamento, nos estudos, enfim...) depende somente do quanto estamos dispostos a lutar, depende de qual é o nosso grau de força de vontade, e se tu tens uma grande força de vontade e vê que a situação em que está neste momento é INACEITÁVEL, com certeza tu podes SIM alcançar teus objetivos! 

PENSE NISSO...


Acho que nos dias de hoje quase todo mundo tem facebook, né!? 
Então tudo vai rolar pelo face! Queria fazer por aqui, mas percebi que as vezes não tenho muitos comentários no blog, mas recebo muitos email's (estou respondendo a TODOS), e assim reparei que a galera não é muito afim de comentar aqui no blog... Então achei melhor fazermos pelo face!


Como vai funcionar:
Inscrições até o dia 11/11
Data de inicio do desafio: 12/11/2012

Término: 24/12/2012 (véspera de natal)
Total 41 dias

Criarei um grupo (FECHADO) no facebook e nesse grupo só estará a galera do desafio, lá poderemos interagir uma com a outra e postar fotinhos!


Bom, vamos as regrinhas:
Envie uma foto com um jornal (do dia 1/11 até o dia 11/11) para o email que está logo abaixo (até o dia 11/11)
Beba 2lt's de água por dia
Coma no mínimo 2 frutas ao dia
Se alimente a cada 3 horas
Pratique alguma atividade física pelo menos 3 vezes na semana (caminhada, corrida, andar de bike, fazer musculação, enfim... qualquer uma que vocês se sintam bem)
Abolir: refrigerantes, doces, frituras, gorduras e farinhas brancas!
Ter força de vontade e foco!
Sem ficar de mimimi, o negócio é lutar para se tornar o "veneno do verão" hauhauahau... Propositalmente o desafio termina um dia antes do natal, que tal se dar esse presente, né!?

PARA FAZER A INSCRIÇÃO:
Envie um email para contato@escolhiviverassim.com com as seguintes informações:
Nome, Idade, Cidade e peso não esqueça de enviar o link do seu facebook para que eu possa adiciona-la ao grupo do desafio, tá!?

Ainda não pensei no prêmio que a pessoa que vencer vai levar, mas até domingo eu falo... Vou pensar!
Aceito sugestões!

Lindas vamos em frente!
Bejooooooooo




3

A corrida Fila Night Run em Porto Alegre, meu menor tempo!

Olá gurias!


Semaninha começando e aí já fizeram os planos para essa semana!?

Sexta-feira é feriado! Coisa boa, pretendo pegar um sol, as fotos que estou tirando nem de flash precisam, a brancura é tanta hauhauhaua...


Bom gurias tenho conseguido me conter na dieta, fiz um off meia boca durante esse findi, levei em consideração que tinha corrida!
Ontem (27/10/12) tivemos a Fila Night Run aqui em Porto Alegre, a camiseta de manga comprida e um baita calorão... Eu viajei na maionese e resolvi correr com a camiseta da corrida mesmo!
Foi muuuuuito muuuuuito muuuuuuito legal, essa foi a corrida oficial com meu menor tempo até agora; claro que pra ficar bom falta BASTANTE ainda... Tenho muito que evoluir, mas levando em consideração que há um ano atrás eu não corrida nem atras do ônibus, imagine que eu me inscreveria para participar de corrida de rua! Até pq com 33 kg's a mais é difícil ter vontade de correr mesmo hauahuahua...

Me lembrei agora que várias pessoas me dizem que não conseguem correr, que não tem fôlego, que dói a perna a panturrilha, o baço e blá blá blá... Gente "peraí" eu comecei caminhando 20 min beeeem devagarinho, não tenho nem ideia de qual era a distância que eu andava.
Lembro perfeitamente da primeira vez que a minha professora Rochele Dias me convenceu a correr.
E isso foi em abril deste ano!
Eu estava na esteira caminhando devagar e tal e ela falou:
- Michelle faz um teste contigo mesma e corre um minutinho, caminha 5 minutos e corre mais 1 minutinho.
Confesso que corri para agradar a professora, no outro dia senti vontade de continuar "me testando" e caminhei 5 minutos, corri 2 min no outro dia corri 3 min. e assim a profª foi aos poucos aumentando, até que resolvi me inscrever para uma corrida de verdade!
E agora eu simplesmente AMO correr, a prática da corrida tem me feito muito feliz!

Meu objetivo para a corrida de ontem era fazer em menos de 30 min, se eu fizesse em 29:59 eu já estaria feliz... Para minha surpresa apesar do calor absurdo e a roupa quentíssima que eu estava eu consegui fazer em 29:48, vocês não imaginam a minha alegria quando recebi meu tempo por mensagem no celular!!!

Semana passada eu havia sentido uma dorzinha no tendinite de aquiles durante a corrida da longevidade, coloquei essa ilustração aqui para vocês verem onde fica, e durante a prova da Fila eu voltei a sentir essas dorezinhas, não me abati fui até o fim! Essa semana vou procurar um médico pra ver o que posso fazer para me curar dessas dores.




Tirei umas fotinhos da corrida pra mostrar para vocês e gente eu super indico façam exercícios, se não gostam de corrida (eu também não gostava) procurem alguma coisa que gostem, façam por vocês o que só vocês podem fazer, vamos aproveitar a nossa vida ao máximo!










Bom... Por enquanto é isso...
Só posso dizer que estou muuuito feliz!
Desejo uma linda semana a todas vocês, Bjãooooooooooooooo!!!


2

Hoje tem receitinha...


Olá gurias!

E aí como estão!?
Quero saber as novidades, viu!?

Flores hoje acordei tomei meu café saudável e fui treinar, me puxei no treino e como havia comentado com vc's que eu acabei me lesionando no findi, achei melhor não correr hj e dar esse tempo para meu corpo se recuperar...

Gurias aprendi uma receita com a Bruna Klaus (só clicar no nome que vai direto para o blog dela) de danoninho proteico que é um escândalo de tão delicioso!
Confesso que fiquei com o pé atras quando li a respeito desse danoninho e agora viciei total, sempre tenho na geladeira!

Vamos a receita!?

Ingredientes:
1 ricota inteira
1 copo de água
1/3 da caixinha de creme de leite
Adoçante liquido a gosto
1 suco clight de morango

Modo de fazer:
Pique a ricota, e bata junto com os demais ingredientes no liquidificador, adoce a gosto com o adoçante.
Segredinho: Bata por cerca de 3 minutos a 4min, para que não fique com aspecto de farinha... Batendo um pouquinho a mais ele fica mais cremosinho ;)
Rende muuuuuito! Eu separo pequenas porções e como quando bate aquela vontade de um doce :p

Informações nutricionais postadas pela Bruna:
Rende duas GENEROSAS porções e cada uma contém:
246 kcal
24g Proteína
14,1g gordura
5,8g Carboidrato



Hoje minhas refeições foram:

Manhã
1 xíc. de café
2 fatias de pão integral light
1 ovo mexido
2 colheres de café de creme de ricota light (receita aqui)

Almoço
Sassami de frango com cebola, tomate e pimentão
2 Col de sopa de arroz integral
1 Col de sopa de feijão
Salada de alface e tomate

Lanche I
1/2 Fatia de bolo de banana (não resisti)
1 copo de café

Lanche II
1/2 porção de amendoim

Lanche III
1 pastel pequeno de carne (viajei feio)

Lanche IV
1/2 porção do danoninho proteíco

Essa abaixo é a filha do Renato Portaluppi (Renato Gaúcho), olha a barriga dela, é pancinha dos meus sonhos, um dia eu chego lá!



Lindas... Por enquanto é isso, até amanhã!
Bjooooo


1

Dando as caras...

Gente minha vida teve uma loucura nos últimos tempos... não consegui passar por aqui, as vezes não tinha vontade, outras vezes estava super cansada e acabava deixando para o outro dia...

E agora a noite percebi que preciso estabelecer uma rotina de escrever no blog sempre à noite!
Se eu fizer sempre assim eu conseguirei atualiza-lo com organização e diariamente...

Bom... Tive alguns deslizes nos últimos dias, mas sempre me recuperando...
Afinal eu Escolhi Viver Assim!

Tenho corrido e treinado com garra, estou toda feliz com os musculinhos que estão dando as caras no corpitcho... Continuo vestindo jeans 38 e estou muuuuito feliz!
A pança continua flácida, mas estou me puxando e já notei alguma diferença, minha dieta rica em proteínas e o treino lindo que minha profª passou estão fazendo efeito!

Em breve posto fotinhos, mas quero a foto do "depois" pra não assustar ninguém!

Esse domingo participei do Circuito da Longevidade, corrida de 6 km ou caminhada de 3 km, me inscrevi para a corrida de 6 km. Meu tempo não foi bom... Eu havia corrido no sábado e acabei lesionando a perna, teve a troca de horário e eu tive uma festinha no sábado... Dormi apenas umas 2:30 antes da prova :p

Sábado que vem tem a corrida Fila Night Run, e nessa terei um tempo melhor, estou lutando pra isso, espero estar melhor da perna!
Meu love tirou essa fotinho depois da corrida, foi com câmera do cel... Mas valeu pra registrar o momento!



Esse é o certificado da corrida e entre a classificação por idade (de 25 a 29 anos) e eu fiquei em 25º lugar, até fiquei feliz pq dia 03/11 eu farei 30 aninhos! E a tia aqui não foi tããããooo mal assim! kkkkkkk
Nem acredito as vezes quando para pra pensar que há um anos trás eu estava pesando 35kg a mais e estava muito triste e toda depressiva por causa da minha aparência...





Se você tiver condições de investir uma graninha em um personal trainer, INVISTA vale muito a pena, e eu não poderia deixar de indicar a minha professora amada que está me dando uma baita força pra mudar meu corpo, ela me ensinou a AMAR academia, eu sempre tinha vergonha e tal's... e com ela meus treinos mudaram, eu comecei a ver os resultados e ela me incentiva pra caramba. Só tenho a agradecer pela BAITA ajuda que recebo da Rochele Dias!



Amores, vou lá! Amanhã vou postar um receitinha que tem me deixado mega feliz e viciada hauhauah

Bjoo

9

Seguindo a dieta bem direitinho!

Oláááás!
Como falei no post anterior, vou me esforçar para postar diariamente!

Ontem segunda-feira não treinei, pois estava cheeeeia de coisinhas para resolver e resolvi aproveitar para colocar a minha vida em ordem...iniciar a nova dieta, enfim...

Bom estou muito feliz, nesses dois dias consegui resistir as tentações das gordices, me alimentei corretamente, mas não fiz fotinhos, vou voltar a fazer isso, com certeza!
Hoje treinei, corri 30 min suei feito um animal e depois fiz musculação, vou digitalizar meu treino pra mostrar a vc's! Me puxei, saí podrinha da academia e com uma BAITA sensação de dever cumprido!
Vamos a dieta!?

Refeições de ontem (01/09 - segunda-feira)
09:00
Chá de pêssego sem açúcar
2 Claras mexidas com cebola e orégano
1 Pedaço beeeem pequeno de bolo integral de banana

12:30
Frango desfiadinho e refogado com cebola, tomate e pimentão
2 col de sopa de arroz integral
1 col sopa de feijão
Salada de tomate e alface

14:30
1/2 potinho de danoninho proteico (aprendi com a Bruna Klaus, vou postar a receita)

17:30

1/2 potinho de danoninho proteico (o restante do potinho)

19:00 - Tive um encontrinho com uma amiga que super amo e fomos tomar um café

1 fatia de bolo de cenoura
1 xícara de café com leite

22:00
1 Ovo cozido e cortado em 4 pedaços, temperado com azeite de oliva, sal e vinagre

 Refeições de hoje (02/09 - terça-feira)
08:00

2 doses de whey
2 quadradinhos beeem pequeninhos de bolo integral de banana

10:30 (antes do treino)
1 quadradinho beeem pequeninho de bolo integral de banana

13:00
1 dose de whey

14:30


Frango desfiadinho e refogado com cebola, tomate e pimentão
2 col de sopa de arroz integral
1 col sopa de feijão
*Estava super atrasada, meu treino foi até mais tarde, não deu tempo de preparar saladinha


17:30

1 quadradinho beeem pequeninho de bolo integral de banana
1 xícara de café

19:00
1 Pacotinho de biscoito BelVitta
1 xícara de café


20:00 (meu colega ia morrer se eu não aceitasse um biscoitinho que ele levou pra mim...)
1 Biscoitinho amanteigado
1 Barrinha de proteína

22:20
Frango grelhado
1 xícara de chá de pêssego


Bom... Foi isso! Amanhã eu volto.
E como motivação deixo essa BAITA mudança, bjks amorecas!



7

Retornando com o blog...

Olá.

Estive muito ausente, muitas coisas aconteceram e cheguei até em pensar em parar com o blog...

A verdade é que tenho muitas responsabilidades, trabalho MUITO, treino todos os dias, tenho minha casa, um marido, um cachorro, enfim... Então cheguei a pensar em deixar o blog e tal...
Mas pensei que muitas vezes eu abro mão das coisas que realmente gosto de fazer para fazer coisas que algumas vezes eu DETESTO e no caso do blog eu amo esse cantinho, aqui eu desabafo e falo a real, falo as coisas que eu penso, que eu sinto, conheço muita gente nova e faço amigas que trago no peito e serão amizades para a vida inteira.


Bom... Nos últimos tempos tive algumas festinhas, viagens e comilanças. Cheguei a conclusão de que ainda não estou totalmente livre dos pensamentos gordos. Eu comi mais do que devia, engordei um pouco e isso me atrapalhou muito em relação ao emagrecimento, rendimentos nos exercícios, nas corridas e td mais...

Mas é preciso ter humildade e reconhecer meus erros... Percebi que começo a errar qdo eu não consigo administrar bem o meu  tempo.
Sou muito lenta, faço tudo muuuuito devagar e além disso eu quero fazer tudo ao mesmo tempo. Não termino uma coisa e quando vejo  já estou envolvida com outra...
Sendo assim eu percebi que preciso acordar mais cedo, deixar de querer abraçar o mundo a aprender a viver mais.
Falo isso pq eu cheguei a conclusão de que não sei descançar, não sei curtir os dias de folga do trabalho.
Chega final de semana eu quero fazer tudo, quero organizar a casa, arrumar as gavetas, quero fazer bolo, quero fazer as unhas, quero lavar as roupas, ir no mercado e blá blá blá...
E claro não consigo fazer tudo e depois fico toda triste por não ter conseguido, acabo comendo besteiras e engordando um pouquinho.

Um dia desses eu estava conversando com uma amiga jornalista enquanto tomávamos um café, e ela me comentou que estava com uma bagunça enorme no quarto dela, que tinhas roupas para dobrar e tal e que ela não ia deixar de ler um livro ou assistir a um filme para ficar arrumando a casa...
Então  falei que eu não conseguia deixar nada fora do lugar (que segundo meu marido eu tenho TOC Transtorno Obsessivo-compulsivo), e ela me falou que eu tinha que tentar pensar mais no que me deixa feliz, se eu me sinto mais feliz arrumando as coisas, organizando ou tendo esse tempinho para ler e para esvaziar a mente, descansar...!?
Gurias eu AMO LER, muito! AMO FILMES, muito!
E comecei a pensar no quão triste eu fico quando não consigo terminar de ler o livro que estou lendo, quando não consigo assistir o filme que quero ou fazer umas aulinhas que estou precisando pra me atualizar no trabalho...
Gente, sério, eu preciso muito me organizar, deixar de ser assim tão detalhista com coisas pequenas e fazer o que realmente importa!

Hoje dia 1º de outubro eu começo tudo outra vez... Cabeça erguida e bola pra frente.
Volto a minha dieta com foco total, me dedicando aos treinos com garra e separando um tempo pra mim, em busca de um corpo que me deixe feliz.

Estou com um vestido lindo aqui em casa que está apertado, e até o meio de novembro quero postar um foto aqui usando ele e com corpão lindo, vocês vão ver, vou conseguir!

Sei que esse post ficou enorme e até chato, mas... Como é um "diário" de emagrecimento eu preciso ser honesta e dizer tudo isso que está acontecendo...

A dieta será a mesma que postei anteriormente, rica em proteínas e poucos carbos!
Treino intenso, corrida diária + musculação.
Foco Michelle FOCO!

Sábado passado participei da corrida PoA Night Run, fiz 5 km em 30:15, passei tri mal durante a corrida, cheguei a vomitar duas vezes durante a prova, mas não me abati fui até o final, não me alimentei bem durante o dia...

Bom amorecas tirei uma fotinhos da corrida e tenho uma novidade, encontrei a Rosângela Barbieri do blog www.romassoterapeuta.com ela é uma simpática, muuuuuito querida, amei conhece-la! Tem a fotinho do encontrinho aí abaixo!
Fico por aqui, vou tentar escrever diáriamente!
Tenham uma linda semana e que esse mês que se inicia venha de alegrias a todas nós!


Parte da Equipe da Acadêmia Top One
Meu incentivador que me apoia moral e financeiramente, AMO TU marido!
Essa é a Rochele Dias minha professora, que conseguiu fazer esse milagre de  me fazer  curtir e muito  as corridas
Após a prova
Eu e a queridona e lindaça Rosângela Barbieri!
Roubei essa fotinhos do site do evento, só pra vocês terem uma ideia da galera que estava lá...

Olha a GALERA durante o alongamento

Mapa do percurso da corrida.

3

Resultado da reavaliação na academia e nova dieta!



Olá gurias!
Bom, notícias quase boas... Em 45 dias eu perdi -1.500kg de gorduritchas \o/ e tb -600g de massa magra :( 
Acho que foi pq estava ingerindo pouca proteína mesmo e acabei catabolizando, estava consumindo proteína só na manhã e no almoço... 
Mas com essa dieta nova que comecei essa semana eu vou recuperar a massa perdida e eliminar o que não me pertence! 
Estou agora com 57kg, mas sinceramente desencanei com esse negócio de peso, agora me preocupo mesmo é com o espelho kkkkkkkk
Desde outubro de 2011 me livrei de 26kg e que nunca mais apareçam por aqui!!!

A minha nova dieta será mais ou menos assim:


8:00 Café da manhã pré-treino: 
1 fatia de pão integral com ricota (cerca de 50gr) e peito de peru (2 fatias) OU 
1 ovo + 1 fruta + 1 xícara de café - 
Isso de 1h a 1h30 antes de ir treinar.

12:00 Depois do treino: 1 dose de whey com 1 colher de chá de açúcar (pra dar pico de insulina e assim o organismo absorver mais rapidamente o whey) + multivitamínico 
A próxima refeição deve ser feita de 1h a 2h depois de ter tomado o whey

14:00 Almoço: 
1 filé de peito de frango grelhado (100gr) + 2 colheres de sopa de arroz integral + 2 colheres de sopa de feijão OU 80gr de macarrão integral OU 50gr de batata doce + salada à vontade (é mais importante a variedade do que a quantidade)

17:00 Lanche da tarde: 
1 fruta + 50gr de ricota + 60gr de peito de peru light defumado OU
100gr de ricota OU
1 dose de whey

20:00 Lanche da tarde 2: 
100gr de ricota OU
1 dose de whey

22:30 Jantar: 
Omelete com 3 claras e 60gr de peito de peru defumado light OU
1 filé de peito de frango + salada

23:30 Ceia: 
Gelatina zero





4

Oies, me desejem sorte, please!!!

Oi amorecas, estou saindo mega ansiosa, tenho reavaliação na academia agora!

Espero ter boas notícias!

Mais tarde volto com novidades!



Bjks e tenham um lindo dia!!!

9

O findi chuvoso... E bolo integral de laranja

Oi amorecas!

To passando pra dar um oi...
Na verdade nem tenho nada para escrever, já que jaquei nesse findi que ainda nem acabou, ontem fiz torta de bolacha para o maridex e acabei comendo um pouco...
está frio e chovendo em Porto Alegre e ficar em casa da uma fome... Mas estou comportada!
Agora estou reduzindo a quantidade de comidas e kcal  nas próximas refeições para compensar meus exageros.

Ontem fiz um bolo integral de laranja e nooooossaaaaaaaaa ficou muito gostoso!
Abaixo posto a receitinha ;)

Fiquei super feliz essa semana, eu desci do aptº com meu cachorro pra ele fazer as necessidades e meu marido chegou quando eu estava no estacionamento do condomínio e vocês acreditam que não me reconheceu!? hauhaua
Ele disse que acho muito parecida comigo, mas estava muito magra kkkkkk e só teve certeza de que era eu por causa do cachorro! Muito bom isso né!?

Mas com roupa eu realmente estou com o corpo que eu queria, mas sem roupa... A pança giga! Não dá!
Então vou continuar me esforçando...

Vou começar uma dieta nova, reduzindo bastante a quantidade de carbos, só estou esperando tirar umas dúvidas que minha amiga Bruna está me dando um help (como sempre).
Aliás estou tão feliz que ela tenha voltado com o blog e super indico a vocês blog dela, que foi lá onde começou meu emagrecimento... Aqui está o link.

Hoje não pretendo sair de casa, vou ficar o dia todo de molho lendo e recebendo denguinho dos meus loves (marido e cachorro filho).

A receita do Bolo integral de laranja

Ingredientes

2 Laranjas médias bem lavadas (com casca)
3 ovos
2 xícaras de açúcar (o ideal é o mascava, mas eu não tinha em casa usei o branco normal...)
2 xícaras de farinha integral
1/2 xícara de óleo
4 Colheres de chá de fermento

Modo de Fazer
*Pré-aqueça o forno e unte a forma.

1) Cortar a laranja em cubinhos e ir retirando as sementinhas não tirar a casca!
2) Bater no liquidificador as laranjas com o óleo e o açúcar.

3) Bater as claras em neve
4) Em uma tigela colocar a mistura batida no liquidificador e ir acrescentando a farinha integral aos poucos.
5) Acrescente as gemas e misture muito bem.
6) Aos poucos vá colocando as claras em neve mexendo lentamente.
7) Peneire o fermento para não ficar bolinhas amargas de fermento no meio do bolo.
8) Coloque na forma e leve ao forno por 35 min.

O bolo fica leve e muito gostoso, está entre os meus favoritos e casca não deixa ele amargo.
Além de ser tri fácil de fazer.
Depois me contem se gostaram, tá!?


Foto da internet, esqueci e fotografar o bolo, mas ficou igualzinho a esse.

Lindas um bom restinho de findi e atá amanhã! Bjks