4

Alguns hábitos que criei que estão me ajudando na perda de peso


1º hábito - Beber água Lembro que houveram dias que eu não bebia um único copo de água, e isso foi meio complicado de adaptar, mas só no inicio... Agora sinto tanta sede que nem acredito que passava um tempão sem beber um copo sequer. Comecei tentando tomar 1 litro de água por dia, ia ao banheiro constantemente e ficava pensando "como essas pessoas conseguem beber dois litros de água por dia, devem passar o dia no banheiro..." até que aos poucos fui me acostumando, hoje estou bebendo 2 litros e as vezes até dois litros e meio de água por dia. Vou bastante ao banheiro, mas no início eu ia muito mais, acho que meu organismo foi se acostumando com água e agora se passo uma hora sem bebe-lá eu já sinto sede.

Minha tática para beber água: Deixo uma garrafinha com água pelo caminho, no trabalho deixo outra em cima da mesa, uma ao lado da cama. Assim eu olho para a garrafa e já me lembro de beber água ;)

2º hábito - comer mais vezes ao dia as famosas refeições a cada 3 horas, sempre achei que fosse demais e realmente muitas vezes não sinto fome a cada 3 horas, mas uma coisa eu percebi logo de cara, apesar de mais vezes eu passei a comer menos, na hora do almoço não estava com tooooda aquela fome, isso pq eu já havia tomado café da manhã e feito um lanche. Depois a tarde a mesma coisa, nunca mais jantei com fome, sendo assim comia bem pouquinho. Sem contar que a água já faz a gente perder um pouco da vontade de comer.

Minha tática para comer a cada 3 horas: Coloco o celular para despertar (em casa), no trabalho faço a mesma coisa ou colo um lembrete na tela do computador ;)

3º Hábito - frutas verduras no cardápio nunca fui acostumada a comer salada, frutas, meus lanches sempre eram pastéis gordurosos, bolos, sanduíches cheios de maionese (ai meu Deus como eu não me amava...) passei a levar lanchinhos para o trabalho e incluindo saladas e folhas nos sanduiches, levando uma fruta, incluindo muita salada no almoço ou jantar.

Minha tática para comer salada: Deixar frutas sobre a mesa ou em algum lugar que eu as vejo, preparar saladas bem coloridas, que pareçam bem apetitosas, misturar legumes nas carnes e frangos cozidos, fica uma delicia e muito saboroso!

4º Hábito - Tomar iogurte sempre natural e desnatado, como maioria das mulheres eu sempre fui trancada para ir ao banheiro se é que vocês me entendem kkkkk... Então comecei a tomar um copo de iogurte por dia ou a cada dois dias. Os lactobacilos auxiliam poderosamente o intestino e tem me feito muitíssimo bem!

Minha tática para criar o hábito de tomar iogurte e economizar dinheiro: Aprendi um receita de iogurte natural caseiro, fica praticamente igual ao comprado no super, vamos a receita!?
É super simples, não precisa ser nenhum gourmet hauhaua clique aqui





5º Hábito - Não beber nada durante as refeições digo sem medo errar, esse pra mim foi um dos mais difíceis, está lado a lado com o habito de beber muita água... Que coisa né... Não beber durante as refeições faz com que a digestão seja facilitada. E a gente não fica aquela barriga de sapão!

Minha tática para cria o hábito de não beber durante as refeições: Pura força de vontade, não há outra tática...

6º Hábito - Refrigerante? O que é isso? De fato, aboli da minha vida o refrigerante, eu adorava, mas quando comecei a gostar mais de mim, percebi que curto mais a mim do que a um copo de refrigerante.

Minha tática para parar de beber refrigerante: Parei de comprar, simples assim, lá em casa não tem mais, meu esposo as vezes compra pra ele, mas ele até que está me dando a maior força pra eu não beber e fazemos sucos e bebo tanta água que nem quero mesmo um refri!




7º HÁBITO - Aprender a dizer: NÃO MUITO OBRIGADA! Quando me oferecem as gordices eu estou conseguindo resistir, tenho uma colega de trabalho que leva cada delícia... é pizza, é enroladinho, quindim, pão de queijo... Bom esses dias eu aceitei um pão de queijo, mas foi só um! E agora não aceitarei mais!

Minha tática para não aceitar lanchinhos: Simples, comendo a cada 3 horas eu nunca vou ter fome para comer guloseimas.


Bom a princípio esse são alguns dos hábitos mais relevantes que me lembrei agora, claro que o principal de tudo é ter um objetivo e estar focada nele, não é fácil, não é barbadinha, mas... A força de vontade tem que ser maior que isso tudo, nada é mais recompensador do que se sentir saudável e ver as roupinhas entrando novamente, se olhar no espelho e ver que a pele está mais bonita, o cabelo mais saudável, as pessoas elogiando, isso tudo é muito motivador!



2

Receita de Iogurte Natural - caseiro

Mega simples, até eu que não sou uma boa cozinheira consigo fazer...


Ingredientes: 
1 Copo de iogurte natural - Integral
1 Litro de leite DESNATADO

Modo de preparo: 
Aqueça o leite, não o ferva, apenas aqueça, se ferver o leite não dá certo (foi o que me falaram quando me ensinaram)
Deixe o leite esfriar um pouco até chegar cerca de 40Cº, se não tiveres um termômetro em casa nem se preocupe... É só colocar o dedo no leite (limpos né rsssss) e não queimar o dedo!
Coloque o leite em uma vasilha e misture com o iogurte natural, misture muitíssimo bem e feche essa vasilha, se não tiver uma tampa coloque panos de prato em cima, uns 3 mais ou menos pra que fique bem isolada.
Coloque essa vasilha em um lugar que ela fique fechada e sem exposição ao frio, como exemplo: uma caixa de isopor, ou até mesmo o forno de micro-ondas, eu sempre deixo no micro pq não tenho caixa de isopor :(
Deixe-a lá por umas 12 horas.
O iogurte dura uns 5 dias, legal fazer no domingo a noite e vai ficar iogurte para semana inteira!
Com o passar dos dias ele vai ficando mais grossinho...

Com a amostra desse iogurte pode-se fazer mais uma três vezes, mais que isso não fica muito bom, ele vai começar a ficar ácido... Eu não gosto, mas se vc gosta...

Outra dica é para colocar sabor: 
Ameixa: Ferver ameixa preta com um pouquinho de água, bem pouquinho mesmo, vai ficar uma caldinha daí é só bater no liquidificador com o iogurte. Fica uma delícia e adoçar com adoçante né...

Morango: Pode preparar gelatina diet conforme tem a instrução na caixinha e depois bater no liquidificador com o iogurte, fica gostosinho.

Frutas: Picar em cubinhos e misturar ao iogurte, eu gosto de picar banana e acrescentar canela em pó, e coloco adoçante, fica triiiii bom!

Passando rapidão pra atualizar meu dia de ontem quarta-feira 02/11

Ontem feriado... Não parei um minuto fiquei totalmente sem tempo para atualizar o blog!
Estou atualizando agora aqui do trabalho mesmo...


Manhã 8:00
1 xícara de café com leite
2 fatias de pão 7 grãos com margarina Qualy light


Lanche 10:30
1 Banana nanica


Almoço 13:00
3 colheres (sopa) do picadão de carne de patinho com legumes
2 colheres (sopa) de arroz integral
1 colher (sopa) feijão
Salada de brócolis


Lanche da tarde 16:00
1 copo de iogurte natural desnatado com canela em pó e adoçante


Jantar 21:30
Fomos a uma churrascaria e pizzaria, comemorar meu aniver, que na verdade é hoje 03/11 kkkk
Salada verde
Carnes magras
Sobremesa: só a parte de cima de uma pizza de coco


Bebi 2 litros e meio de água
*Não consegui tempo para fazer a caminhada