4

Alguns hábitos que criei que estão me ajudando na perda de peso


1º hábito - Beber água Lembro que houveram dias que eu não bebia um único copo de água, e isso foi meio complicado de adaptar, mas só no inicio... Agora sinto tanta sede que nem acredito que passava um tempão sem beber um copo sequer. Comecei tentando tomar 1 litro de água por dia, ia ao banheiro constantemente e ficava pensando "como essas pessoas conseguem beber dois litros de água por dia, devem passar o dia no banheiro..." até que aos poucos fui me acostumando, hoje estou bebendo 2 litros e as vezes até dois litros e meio de água por dia. Vou bastante ao banheiro, mas no início eu ia muito mais, acho que meu organismo foi se acostumando com água e agora se passo uma hora sem bebe-lá eu já sinto sede.

Minha tática para beber água: Deixo uma garrafinha com água pelo caminho, no trabalho deixo outra em cima da mesa, uma ao lado da cama. Assim eu olho para a garrafa e já me lembro de beber água ;)

2º hábito - comer mais vezes ao dia as famosas refeições a cada 3 horas, sempre achei que fosse demais e realmente muitas vezes não sinto fome a cada 3 horas, mas uma coisa eu percebi logo de cara, apesar de mais vezes eu passei a comer menos, na hora do almoço não estava com tooooda aquela fome, isso pq eu já havia tomado café da manhã e feito um lanche. Depois a tarde a mesma coisa, nunca mais jantei com fome, sendo assim comia bem pouquinho. Sem contar que a água já faz a gente perder um pouco da vontade de comer.

Minha tática para comer a cada 3 horas: Coloco o celular para despertar (em casa), no trabalho faço a mesma coisa ou colo um lembrete na tela do computador ;)

3º Hábito - frutas verduras no cardápio nunca fui acostumada a comer salada, frutas, meus lanches sempre eram pastéis gordurosos, bolos, sanduíches cheios de maionese (ai meu Deus como eu não me amava...) passei a levar lanchinhos para o trabalho e incluindo saladas e folhas nos sanduiches, levando uma fruta, incluindo muita salada no almoço ou jantar.

Minha tática para comer salada: Deixar frutas sobre a mesa ou em algum lugar que eu as vejo, preparar saladas bem coloridas, que pareçam bem apetitosas, misturar legumes nas carnes e frangos cozidos, fica uma delicia e muito saboroso!

4º Hábito - Tomar iogurte sempre natural e desnatado, como maioria das mulheres eu sempre fui trancada para ir ao banheiro se é que vocês me entendem kkkkk... Então comecei a tomar um copo de iogurte por dia ou a cada dois dias. Os lactobacilos auxiliam poderosamente o intestino e tem me feito muitíssimo bem!

Minha tática para criar o hábito de tomar iogurte e economizar dinheiro: Aprendi um receita de iogurte natural caseiro, fica praticamente igual ao comprado no super, vamos a receita!?
É super simples, não precisa ser nenhum gourmet hauhaua clique aqui





5º Hábito - Não beber nada durante as refeições digo sem medo errar, esse pra mim foi um dos mais difíceis, está lado a lado com o habito de beber muita água... Que coisa né... Não beber durante as refeições faz com que a digestão seja facilitada. E a gente não fica aquela barriga de sapão!

Minha tática para cria o hábito de não beber durante as refeições: Pura força de vontade, não há outra tática...

6º Hábito - Refrigerante? O que é isso? De fato, aboli da minha vida o refrigerante, eu adorava, mas quando comecei a gostar mais de mim, percebi que curto mais a mim do que a um copo de refrigerante.

Minha tática para parar de beber refrigerante: Parei de comprar, simples assim, lá em casa não tem mais, meu esposo as vezes compra pra ele, mas ele até que está me dando a maior força pra eu não beber e fazemos sucos e bebo tanta água que nem quero mesmo um refri!




7º HÁBITO - Aprender a dizer: NÃO MUITO OBRIGADA! Quando me oferecem as gordices eu estou conseguindo resistir, tenho uma colega de trabalho que leva cada delícia... é pizza, é enroladinho, quindim, pão de queijo... Bom esses dias eu aceitei um pão de queijo, mas foi só um! E agora não aceitarei mais!

Minha tática para não aceitar lanchinhos: Simples, comendo a cada 3 horas eu nunca vou ter fome para comer guloseimas.


Bom a princípio esse são alguns dos hábitos mais relevantes que me lembrei agora, claro que o principal de tudo é ter um objetivo e estar focada nele, não é fácil, não é barbadinha, mas... A força de vontade tem que ser maior que isso tudo, nada é mais recompensador do que se sentir saudável e ver as roupinhas entrando novamente, se olhar no espelho e ver que a pele está mais bonita, o cabelo mais saudável, as pessoas elogiando, isso tudo é muito motivador!



4 comentários:

Eliminar pra Ganhar! disse... [Responder o Comentário]

Oii Mi! :)
Então, é verdade.. É bem complicado mas esse será um mês de novidades, natação, caminhada até a Academia onde farei natação, me empenhar na R.A.. e afins!
Pois é, o meu maior foco sou eu e minha saúde, mas ficar bonitona pra não perder o namorado se enquadra ai também, ahahaha.. embora ele diga que me ama do jeito que sou e etc, mas cuidado nunca é demais. Entããoo, eu baixei o livro aqui, mas como estou sem tempo para ler também (pois ele está aqui no computador, então não fico o dia todo por aqui pra ler) eu pedi pro meu namorado imprimir pra mim lá no trabalho dele eheueheuehe, aah melhor do que gastar mais dinheiro com o livro, sendo que eu ja o tenho!
E a amigona láá é aquelas que passa e todo mundo olha sabe? Tô querendo torcer o pescoço dela e arrancaaaaaar aqueles cabelinhos loiros arght! HAHAHAHHA
Meu namorado nunca foi ciumento, só duas vezes que uma vez eu fui pro carnaval com MEUS PAIS, IRMÃO E CUNHADA e mais ninguém, só porque fui de shorts curto! kkk mas na noite anterior ele tinha ido pra uma rave com o amigo ¬¬' .. ele morava no Rio e eu aqui em Sampa e agr ele veio morar aqui em ksa cmg e meus pais. Maaaaaaas enfim, dessa vez eu chego nos 65kg! ahaha.. falei demais, credo!

Michelle Viana Bertotti disse... [Responder o Comentário]

kkkk Ai miga estou na torcida por ti! Vai dar td certo!

Bruna Krebs Klaus disse... [Responder o Comentário]

Mi!

Adorei teus "novos hábitos"! É isso aí mesmo! No começo é um pouco complicado, é diferente e não estamos habituados, mas depois de um tempo a gente se acostuma. Temos que "nos educar". Depois vemos o quão bem estamos fazendo para a nossa saúde!

BeijosE

Michelle Viana Bertotti disse... [Responder o Comentário]

Pois é Bru... Todos foram mega diferentes do que eu estava habituada, fui muito mal educada a vida inteira... E corrigir agora com 29 anos é complicado, mas com força de vontade estou conseguindo!
Bjks