4

Desafio de 41 dias - O Inicio

Olá amorecas!

Já criei o grupo (no facebook) das meninas dispostas a superarem a si mesmas e ainda estou recebendo as inscrições até hoje (11/11/12 às 23:59), as meninas que enviaram os dados, mas não enviaram as fotos eu não as considerei inscritas... Portanto até hoje às 23:59 vocês podem enviar as fotinhos e concluir a inscrição. Para quem não sabe o que é o DESAFIO - Clique aqui.
Estou terminando de enviar por email as sugestões de dieta (como falei anteriormente o ideal é cada uma procurar um nutricionista) e todos os dias vamos nos falando pelo grupo do face, certo!? Podem enviar emails também, mas acho que pelo face ficaria mais dinâmico... Temos até agora 4 leitoras do blog que não possuem facebook e vão participar só por email!

Gostaria muito que vocês parassem uns minutinhos para lerem duas coisinhas, dois textos breves de como iniciar uma dieta e como começar a caminhar.
Como iniciar uma dieta - clicar aqui!
Como iniciar uma caminhada - clicar aqui!
Essas dicas são para pessoas sedentárias que nunca praticaram exercícios.

Meninas tenho certeza de que todas vocês já são vitoriosas por se inscreverem e reconhecerem que precisam de uma mudança. Após esses 41 dias vocês vão perceber o quanto mudaram, não falo só da mudança física, mas também da mudança interna.

Sempre lembro que eu estava desnorteada e achando que nunca conseguiria mudar a situação em que estava... Me sentindo péssima... E quando perdi os primeiros 4kg em 2 semanas, nossa comecei a ver que era possível realmente mudar aquela situação... E até hoje já se foram 25kg e com esse desafio vou perder os últimos kg's que me bastam! Foco, força e fé!
É pra frente que se olha, né!?


Não tenho uma fotinho de corpo inteiro para mostrar para vocês a diferença que foi não só minha, mas do meu marido também, hoje ele também é adepto da musculação...E está cada dia mais lindo!
Aproveito para agradecer todo apoio que recebi da parte dele em me ajudar e sempre eu poder contar com seu apoio, amo tu amoreco!

Para refletir:
"A sua vida hoje é o resultado daquilo que você fez ontem, a sua vida amanhã será o resultado da sua escolhe de hoje". 








0

Deixando de ser sedentário - A Caminhada


A caminhada é um dos exercícios mais acessíveis à todos, é barato (pode-se caminhar na rua), ajuda bastante a queimar as gordurinhas, é um exercício de baixo impacto, evita lesões é excelente para quem está bem acima do peso, trabalha com várias partes do corpo é um dos exercícios mais completos!

Dicas para os iniciantes da caminhada:

1) Use uma roupa leve e fresquinha.

2) Use um par de tênis que não machuque seus pés.

3) Inicie sempre com um alongamento
Abaixo os alongamentos básicos, fique cerca de 15 segundos em cada posição:




 3) Postura

4) Carregue uma garrafinha de água.

5) Convide alguém para te acompanhar, é sempre bom ter alguém ajudando a motivar.

6) Se for sozinha (o) leve uma fonezinho de ouvido, isso ajuda a motivar, procure ouvir músicas para cima que te incentivem no exercício.

7) Tenha atenção ao atravessar ruas e com os buracos.

8) Alimente-se corretamente, evite praticar exercícios em jejum.

9) Procure manter o ritmo, evitando se distrair com as coisas que acontecem a sua volta, afinal você não está passeando e sim praticando um exercício.

10) Não esqueça de alongar após a caminhada, é tão importante quanto o alongamento inicial.

0

Como iniciar uma dieta.



Dicas simples e que vão ajudar muito a ter uma dieta de sucesso...

1) Faça planos, sempre esteja planejando o que vai comer durante o dia e siga isso a risca.


2) Faça pequenas refeições a cada 3horas, as principais são: café da manhã, almoço e jantar (até às 20h) após esse horário tenha muito cuidado, pois o gasto de energia é bem menor em relação as refeições feitas mais cedinho.

3) Os pequenos deslizes são os maiores vilões, procure retirar de casa e do seu alcance todas aquelas gordices que são tentações para você, mas não vale se livrar das comidas comendo-as ;)

4) Anote tudo que o que come durante o dia, absolutamente tudo!

5) Esqueça as frituras, refrigerantes e doces.

6) Farinha integral é farinha também, portanto, muito cuidado com pães, bolos e massas, apesar de serem integrais também são carboidratos.

7) Barrinhas de cereais as vezes são mais gordurosas e cheias de açúcar do que biscoitos integrais.


8) Sucos são cheios de sódio e açúcar, prefira o suco Clight

9) Recusar as gordices oferecidas vão nos fortalecendo mentalmente a recusar as próximas e assim sucessivamente, assim vamos aprendendo a nos auto motivar!


10) Cuidado com as provinhas, de grão em grão a galinha enche o papo!

11) Água muita água, mas evite beber durante as refeições, beba um copo de água 30 min antes das refeições e 1:30 após!


12) O prato ideal:





13) Peça a colaboração da família e amigos.

14) Reduza o sal e o açúcar

15) Não fique pensando na dieta e se sentindo frustrada por não comer um xis, cachorro-quente, macarronada e blá blá blá... Fique idealizando o futuro, imagine você lindona dentro daquele vestido que um dia você sonhou em usar!

16) Pese-se apenas 1 vez por semana (sugiro as segundas-feiras) e sempre pela manhã.

17) Estipule metas realistas, e quando alcança-las se dê uma recompensa:
Ex. uma calça jeans nova, um short, um sapato.

18) Invista em você, saia maquiada, faça a sobrancelha, mantenha as unhas feitas... Faça por você o que só você pode fazer!

19) Tenha em casa gelatina zero, quando bater aquela vontade louca de doces, vá e coma!

20) E maio de todas: Não deixe ninguém te desanimar, todos somos capazes.

Foco!