2

Receita de Iogurte Natural - caseiro

Mega simples, até eu que não sou uma boa cozinheira consigo fazer...


Ingredientes: 
1 Copo de iogurte natural - Integral
1 Litro de leite DESNATADO

Modo de preparo: 
Aqueça o leite, não o ferva, apenas aqueça, se ferver o leite não dá certo (foi o que me falaram quando me ensinaram)
Deixe o leite esfriar um pouco até chegar cerca de 40Cº, se não tiveres um termômetro em casa nem se preocupe... É só colocar o dedo no leite (limpos né rsssss) e não queimar o dedo!
Coloque o leite em uma vasilha e misture com o iogurte natural, misture muitíssimo bem e feche essa vasilha, se não tiver uma tampa coloque panos de prato em cima, uns 3 mais ou menos pra que fique bem isolada.
Coloque essa vasilha em um lugar que ela fique fechada e sem exposição ao frio, como exemplo: uma caixa de isopor, ou até mesmo o forno de micro-ondas, eu sempre deixo no micro pq não tenho caixa de isopor :(
Deixe-a lá por umas 12 horas.
O iogurte dura uns 5 dias, legal fazer no domingo a noite e vai ficar iogurte para semana inteira!
Com o passar dos dias ele vai ficando mais grossinho...

Com a amostra desse iogurte pode-se fazer mais uma três vezes, mais que isso não fica muito bom, ele vai começar a ficar ácido... Eu não gosto, mas se vc gosta...

Outra dica é para colocar sabor: 
Ameixa: Ferver ameixa preta com um pouquinho de água, bem pouquinho mesmo, vai ficar uma caldinha daí é só bater no liquidificador com o iogurte. Fica uma delícia e adoçar com adoçante né...

Morango: Pode preparar gelatina diet conforme tem a instrução na caixinha e depois bater no liquidificador com o iogurte, fica gostosinho.

Frutas: Picar em cubinhos e misturar ao iogurte, eu gosto de picar banana e acrescentar canela em pó, e coloco adoçante, fica triiiii bom!

2 comentários:

sylviacheleiro disse... [Responder o Comentário]

Adorei o blog e estou gostando muito das receitas, uma delas foi essa do iogurte e fiquei com uma duvida, o leite é de caixinha? Qual a marca do iogurte natural?
Obrigada.
sylviacheleiro@yahoo.com.br.

sylviacheleiro disse... [Responder o Comentário]

Adorei o blog e estou gostando muito das receitas, uma delas foi essa do iogurte e fiquei com uma duvida, o leite é de caixinha? Qual a marca do iogurte natural?
Obrigada.
sylviacheleiro@yahoo.com.br.