1º hábito - Beber água Lembro que houveram dias que eu não bebia um único copo de água, e isso foi meio complicado de adaptar, mas só no inicio... Agora sinto tanta sede que nem acredito que passava um tempão sem beber um copo sequer. Comecei tentando tomar 1 litro de água por dia, ia ao banheiro constantemente e ficava pensando "como essas pessoas conseguem beber dois litros de água por dia, devem passar o dia no banheiro..." até que aos poucos fui me acostumando, hoje estou bebendo 2 litros e as vezes até dois litros e meio de água por dia. Vou bastante ao banheiro, mas no início eu ia muito mais, acho que meu organismo foi se acostumando com água e agora se passo uma hora sem bebe-lá eu já sinto sede.
Minha tática para beber água: Deixo uma garrafinha com água pelo caminho, no trabalho deixo outra em cima da mesa, uma ao lado da cama. Assim eu olho para a garrafa e já me lembro de beber água ;)
2º hábito - comer mais vezes ao dia as famosas refeições a cada 3 horas, sempre achei que fosse demais e realmente muitas vezes não sinto fome a cada 3 horas, mas uma coisa eu percebi logo de cara, apesar de mais vezes eu passei a comer menos, na hora do almoço não estava com tooooda aquela fome, isso pq eu já havia tomado café da manhã e feito um lanche. Depois a tarde a mesma coisa, nunca mais jantei com fome, sendo assim comia bem pouquinho. Sem contar que a água já faz a gente perder um pouco da vontade de comer.
Minha tática para comer a cada 3 horas: Coloco o celular para despertar (em casa), no trabalho faço a mesma coisa ou colo um lembrete na tela do computador ;)
3º Hábito - frutas verduras no cardápio nunca fui acostumada a comer salada, frutas, meus lanches sempre eram pastéis gordurosos, bolos, sanduíches cheios de maionese (ai meu Deus como eu não me amava...) passei a levar lanchinhos para o trabalho e incluindo saladas e folhas nos sanduiches, levando uma fruta, incluindo muita salada no almoço ou jantar.
Minha tática para comer salada: Deixar frutas sobre a mesa ou em algum lugar que eu as vejo, preparar saladas bem coloridas, que pareçam bem apetitosas, misturar legumes nas carnes e frangos cozidos, fica uma delicia e muito saboroso!
4º Hábito - Tomar iogurte sempre natural e desnatado, como maioria das mulheres eu sempre fui trancada para ir ao banheiro se é que vocês me entendem kkkkk... Então comecei a tomar um copo de iogurte por dia ou a cada dois dias. Os lactobacilos auxiliam poderosamente o intestino e tem me feito muitíssimo bem!
Minha tática para criar o hábito de tomar iogurte e economizar dinheiro: Aprendi um receita de iogurte natural caseiro, fica praticamente igual ao comprado no super, vamos a receita!?
É super simples, não precisa ser nenhum gourmet hauhaua clique aqui
5º Hábito - Não beber nada durante as refeições digo sem medo errar, esse pra mim foi um dos mais difíceis, está lado a lado com o habito de beber muita água... Que coisa né... Não beber durante as refeições faz com que a digestão seja facilitada. E a gente não fica aquela barriga de sapão!
Minha tática para cria o hábito de não beber durante as refeições: Pura força de vontade, não há outra tática...
6º Hábito - Refrigerante? O que é isso? De fato, aboli da minha vida o refrigerante, eu adorava, mas quando comecei a gostar mais de mim, percebi que curto mais a mim do que a um copo de refrigerante.
Minha tática para parar de beber refrigerante: Parei de comprar, simples assim, lá em casa não tem mais, meu esposo as vezes compra pra ele, mas ele até que está me dando a maior força pra eu não beber e fazemos sucos e bebo tanta água que nem quero mesmo um refri!
7º HÁBITO - Aprender a dizer: NÃO MUITO OBRIGADA! Quando me oferecem as gordices eu estou conseguindo resistir, tenho uma colega de trabalho que leva cada delícia... é pizza, é enroladinho, quindim, pão de queijo... Bom esses dias eu aceitei um pão de queijo, mas foi só um! E agora não aceitarei mais!
Minha tática para não aceitar lanchinhos: Simples, comendo a cada 3 horas eu nunca vou ter fome para comer guloseimas.
Bom a princípio esse são alguns dos hábitos mais relevantes que me lembrei agora, claro que o principal de tudo é ter um objetivo e estar focada nele, não é fácil, não é barbadinha, mas... A força de vontade tem que ser maior que isso tudo, nada é mais recompensador do que se sentir saudável e ver as roupinhas entrando novamente, se olhar no espelho e ver que a pele está mais bonita, o cabelo mais saudável, as pessoas elogiando, isso tudo é muito motivador!
4 comentários:
Oii Mi! :)
Então, é verdade.. É bem complicado mas esse será um mês de novidades, natação, caminhada até a Academia onde farei natação, me empenhar na R.A.. e afins!
Pois é, o meu maior foco sou eu e minha saúde, mas ficar bonitona pra não perder o namorado se enquadra ai também, ahahaha.. embora ele diga que me ama do jeito que sou e etc, mas cuidado nunca é demais. Entããoo, eu baixei o livro aqui, mas como estou sem tempo para ler também (pois ele está aqui no computador, então não fico o dia todo por aqui pra ler) eu pedi pro meu namorado imprimir pra mim lá no trabalho dele eheueheuehe, aah melhor do que gastar mais dinheiro com o livro, sendo que eu ja o tenho!
E a amigona láá é aquelas que passa e todo mundo olha sabe? Tô querendo torcer o pescoço dela e arrancaaaaaar aqueles cabelinhos loiros arght! HAHAHAHHA
Meu namorado nunca foi ciumento, só duas vezes que uma vez eu fui pro carnaval com MEUS PAIS, IRMÃO E CUNHADA e mais ninguém, só porque fui de shorts curto! kkk mas na noite anterior ele tinha ido pra uma rave com o amigo ¬¬' .. ele morava no Rio e eu aqui em Sampa e agr ele veio morar aqui em ksa cmg e meus pais. Maaaaaaas enfim, dessa vez eu chego nos 65kg! ahaha.. falei demais, credo!
kkkk Ai miga estou na torcida por ti! Vai dar td certo!
Mi!
Adorei teus "novos hábitos"! É isso aí mesmo! No começo é um pouco complicado, é diferente e não estamos habituados, mas depois de um tempo a gente se acostuma. Temos que "nos educar". Depois vemos o quão bem estamos fazendo para a nossa saúde!
BeijosE
Pois é Bru... Todos foram mega diferentes do que eu estava habituada, fui muito mal educada a vida inteira... E corrigir agora com 29 anos é complicado, mas com força de vontade estou conseguindo!
Bjks
Postar um comentário