4

Domingo dia de fazer comidinha para semana...

Oies!
Migas do coração vocês sabem que trabalhar fora, cuidar de casa, cuidar de cachorro, ir a academia e mais zilhões de atribuições que a mulherada tem não é nada fácil... Imagine no meu caso, onde minha alimentação tem que ser para emagrecer e do maridão pra engordar! É complicado todos os dias tenho que me virar e fazer dois tipos de comidinhas.
Então para me facilitar a vida eu tenho aproveitado e cozinhado aos domingos para a semana inteira (pra mim) e faço comidinha nova para o love no decorrer dos dias, é cansativo fazer tuuuudo no domingo, mas se eu quiser me alimentar bem durante a semana eu tenho que sacrificar um tempinho do meu dia de "descanso", que na verdade é um investimento, né!?

Olha o que fiz hoje:
Peito de frango desfiado, beterraba, cenoura, vagem, batata doce, brócolis, couve flor e um franguinho desfiado com vegetais: vagem, cenoura, brócolis, couve-flor, cebola, tomate e alho (será minha janta desta semana)



 Hoje me comportei bem com a dietinha, fui passar a tarde na casa da mamys e lá sabem como é né, sempre tem as gordices pra comer... Mas resisti! Levei um lanchinho de casa, e na hora do café consegui resistir a todas as coisas boas que adoro comer. Mas minha mamys que é uma fofa comprou pra mim pãozinho 12 grãos e eu comi 1 fatia (só) pra ela ficar feliz :)

Vamos a dieta de hoje:


Manhã 9:00 (acordei um pouquinho mais tarde)

2 fatias de pão 7 grãos com requeijão light e ricota
1 xícara de café preto com adoçante


Almoço 12:30

Franguinho desfiado com vegetais (o que fiz para deixar de jantinha na semana)
Salada de alface, agrião e tomate



 Lanche da tarde 16:30
Iogurte natural desnatado com 5 morangos picados e adoçante

Café da tarde 19:00
1 fatia de pão 12 grãos com um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de margarina Qually normal.
1 xícara de café com leite (na casa da mamys o leite é integral)


Jantar 22:00 (a fotinho não ficou legal)

1 pedacinho de filé de peixe assado com cebola, tomate e pimentão
1 colher de sopa de arroz (na casa da mamys só tem arroz branco... Não era planejado eu jantar lá, se não teria levado o integralzinho...)





E por hoje chega de comilança...
Amanhã vou com todo a gás a academia! Estou super super empolgada pra derreter na esteira!
Foco foco foco! Não posso me perder no caminho...
Hoje errei no café com leite (integral) e tb no arroz branco, mas... Amanhã queimo tudo lá e bola pra frente.
A noite tem um churras de um tio que está de aniver... Nem sei como vai ser, mas sei que estou focada e não vou comer nada que não devo, talvez eu coma um pedacinho de frango assado, mas só se eu estiver com muita fome! Se não eu vou comer só uma saladinha!

Boa noite! Até amanhã e desejo a vocês uma semana maravilhosa, com o feriadinho de terça-feira muuuuito bem aproveitado à todas nós, bora secar as banhas!


Bjks

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Michele!
Tu é um orgulho sabia?! Amei ver tu fazendo as tuas "marmitinhas" pra semana! É isso mesmo. Eu tb sempre tiro o domingo pra preparar as minhas comidas pra semana, pq durante a semana é mta correria e mal sobra tempo! Cuidar da saúde é assim mesmo, a gente tem que abrir mão de assistir aquela novelinha que tanto gostamos pra ir à acedemia ou então preparar a nossa comidinha, faz parte. Mas vale a pena né?!
Beijos!

Michelle Viana Bertotti disse... [Responder o Comentário]

Óimmm adivinha de quem eu copiei a ideia de fazer tudo no domingo!? kkkkkkk Vou aprendendo com a Bruna e vou copiando... kkkkkk Só seguindo bons exemplos!
Está valendo muito a pena essa mudança na minha vida! Estou me sentindo super feliz, mais disposta, mais alegre, acho que até meu rosto está mudando! Bjks Bru! Aproveita teu feriadão. E eu daqui a pouco eu estou saindo para o trabalho!

Vanessa Pimenta disse... [Responder o Comentário]

Mi,adorei a idéia de fazer as comidinhas no domingo!Eu fico TODA perdida huahauah!
Vc faz e congela?Me ensina depois no face?
Bjoss e ótimo feriado!

Michelle Viana Bertotti disse... [Responder o Comentário]

Oi flor, eu tenho procurado facilitar td que posso aos finais de semana, haja tempo pra fazer tudo, né!? Mas não tem nenhum segredo... Não costumo congelar... Só o frango mesmo eu acabo congelando, mas as outras coisinhas eu vou consumindo no dia-a-dia daí não tem necessidade de congelar.