11

Dicas para "enganar" a fome




Olá meninas!

Fazer dieta, reeducação alimentar, comer o necessário... Isso é tão complicado quando viemos de uma cultura tão comilona, né!?

Eu sempre comi muito, qualquer reuniãozinha com amigos, família, colegas de trabalho, enfim... Qualquer situação de "descontração" ou não... era regada a comilanças...
Quando comecei a fazer dieta eu sentia uma fome louca!
Lendo o livro "Pense Magro" eu vi uma dica excelente da autora, ela disse assim:
- Antes de começar o processo de emagrecimento é necessário ter duas dietas, ou seja, a dieta restrita (para perder as banhas mesmo) e outra dieta que é a reeducação alimentar! Assim quando for "cair em tentação" não se perderá tanto!
Mas é lógico que antes de tuuuuudo é preciso QUERER é preciso estar FOCADA (O), é preciso ter um OJETIVO e não ser fraca (o).
Tirar da vista todos os tipos de comidas que prejudicarão tua dieta e se necessário pedir ajuda da família para não comprar guloseimas, pelo mesnos durante os dias momentos da dieta!

É fundamental comer a cada 3 horas e se alimetar BEM nos momentos certos, não sou nutricionista, mas deixo algumas dicas do que faço para me "manter saciada" até a próxima refeição:


1) Alimentos integrais Quando comemos um alimento rico em fibras sentimos que esse alimento “mata a fome” por mais tempo. Não é tão fácil para o nosso organismo digerir as fibras, o que é muito bom e nos ajuda a demorar mais para sentir fome.



2) Não ingerir líquidos durante as refeições Isso foi muito difícil pra mim... Quando ingerimos líquidos junto com a comida temos vários probleminhas...
1º A água (suco, refrigerante, enfim...) faz com que o nosso estômago fique dilatado e para dar sensação de saciedade será necessário ingerir mais comida...
2º Dificulta a digestão
3º Prejudica a absorção das vitaminas que ingerimos 





3) Acrescentar Ricota Quando como ricota me sinto super cheia, prefiro sempre comprar ricota light é rica em proteína e pouquíssimas calorias




4) Água A água é perfeita para disfarçar a fome, primeiro que ela enche o estômago, segundo que ela hidrata seu corpo. O ideal é 2lts por dia!

E quando não estamos no horário da refeição e bateu aquela fome que deixa a gente maluca!?
(Gente, fazer dieta não é passar fome, mas precisamos educar nosso cérebro a novos modos alimentares, então, nada de sair coemendo só pq sentiu fome, né!? É preciso disciplina, foco, perseverança e força de vontade!)
Deixo algumas técnicas usadas por mim para distrair a vontade de comer:


1) Internet - Essa é uma arma maraaaaaa! Existem vários blogs maravilhosos com dicas de dieta e super motivadores, é bom também olhar fotos de mulheres inspiradoras, aquelas que tem o corpo que sonhamos em um dia ter!

2) Telefonar - ligar para uma amiga, mãe, ou qualquer pessoa que sinta saudade e colocar um pouquinho de papo fora, isso ajuda e faz a gente esquecer a tal da fome!

3) Escrever no caderninho - Já comentei aqui antes que tenho meu caderninho de dieta onde anoto td o que como... E esse é bom momento para escrever no caderninho também os beneficios de emagrecer, são vários, saúde, aparência, entrar naquela calça jeans linda, se sentir bem na praia, enfim...

4) Dar uma caminhadinha - Se está no trabalho: vai beber uma água, dar um oi para algum colega...
Em casa: Dá uma volta na quadra, va até a janela olhar para a rua um pouco...

5) Olhar uma revista, ler um livro: Isso é perfeito!

6) O espelho - Vai lá dar uma olhadinha... 
1ª fase: Ver tudo o que tem para eliminar e manter o foco!
2ª fase: Ver tudo o que tem conseguido eliminar e não por tudo a perder agora!
3ª fase: Ver tudo o que conseguiu eliminar e como está se sentindo bem assim!

8) Tomar um chá com adoçante ou cafézinho - Chá e café são excelentes para distrair a fome (psicológica), aproveite para tomar um cházinho verde!

9) Escovar os dentes - Estar com a boca limpinha e com gostinho de creme dental ajuda a espantar a vontade de comer!


Gurias não sei para vocês, mas essas técnicas são usadas por mim, espero que ajude. Eu sempre fui comilona e digo com muita propriedade: A luta contra a comilança compulsiva é constante! Não desaparece de uma hora para outra, acredito que seja uma luta eterna. 
Repito é preciso FOCO SEMPRE!
Assim, dessa forma consegui eliminar 18kg e recuperar minha auto-estima!
Se tiverem mais alguma técnicas fiquem a vontade para postar aqui, tá!?

Deixo as fotos abaixo para motivar geral, essa é a lindona da Sandra Falcão que nem parece a mesma pessoa... Quem quiser dar uma passadinha no blog dela o end é esse aqui: http://sandrinha-falcao.blogspot.com/





Bjão lindonas!!!

11 comentários:

dani disse... [Responder o Comentário]

sandrinha é sempre motivação neh!!! beijos

passa lá!

http://rumoaomeucorposarado.blogspot.com/

Kaka Lumma disse... [Responder o Comentário]

sANDRINHA É UMA SUPEEEEEEEEEEEEEER MOTIVAÇÃO....

BEIJOS

Sandra Falcão disse... [Responder o Comentário]

NOSSA....QUE HONRA...BRIGADA MICHELLE, BRIGADA MENINAS PELO CARINHO!!! FICO FELIZ COM A DELICADEZA;)
MI, TEU blog tá lindooooooooo....amei =) pôxa, vc tá expert em editar isso aqui, heim!!! FICOU SHOW.;) PARABÉNS...adorei as dicas. Bjs.

Roberta Junqueira disse... [Responder o Comentário]

conheci o seu blog gostei e já estou te seguindo. Adorei as dicas para enganar a fome, e tbém estou lendo o livro pense magro indico a todas em RA. Uma super inspiração colocar as fotos da Sandrinha, também quero ver este resultado no meu corpinho, heheheh!!! bjs
http://robertaljunqueira.blogspot.com/

Mili disse... [Responder o Comentário]

Super motivação né, querer é poder!
isso ae, continua firme e vamos em frente. Beijos e uma quinta super light!

Michelle Viana Bertotti disse... [Responder o Comentário]

@Sandrinha Falcão

Honra é ter a tua visitinha por aqui!!!

Bjão Sandrinha!!!

Michelle Viana Bertotti disse... [Responder o Comentário]

@dani Paulino

Eu estava seguindo teu blog e não sei como ele sumiu... Coloquei novamente, adoroooooo! Bjão lindona!!!

Michelle Viana Bertotti disse... [Responder o Comentário]

@Mili

Obrigada pelo carinho!
Qdo puder deixe o endereço do teu blog flor!!!
Bjão!

Michelle Viana Bertotti disse... [Responder o Comentário]

@Roberta Junqueira

Flor achei um amor teu blog, estou seguindo... Obrigada pela visita!!!

Michelle Viana Bertotti disse... [Responder o Comentário]

@Kaka Lumma

Verdade Flor!

Obrigada pela visita!!! Bjks!

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Estou começando agora e está mto difícil pra mim. sinto mta fome. estou na internet, bebendo agua, mas nada de tapear a fome....