2

Segunda-feira dia de recomeçar...!?



Sempre ouço falarem:
- Segunda-feira começo a dieta.
- Segunda-feira procuro uma academia.
- Segunda-feira começo a caminhar.
- Segunda-feira isso, segunda-feira aquilo...

As desculpas engordam...

Gente "pera" aí, todos os dias são dias para recomeçar, que isso!?
Não podemos ficar nos apegando a dias da semana...

Mas... já que hoje é segunda-feira, vamos aproveitar e recomeçar HOJE!

Que tal uma caminhada? 
Comece com 20 min depois vai aumentando gradativamente até chegar aos 60 min. Se não tiver esse tempo, caminhe um pouco menos, mas pelo menos uns 30 ou 40 minutos.

Que tal beber um pouco a mais de água?
Comece devagar e va aumentando a quantidade aos pouquinhos.

Que tal comer menos pão?
Comece reduzindo a quantidade e depois substitua-o pelo integral.

Que tal ter uma alimentação mais saudável?
Comece aos poucos acrescentando salada, reduzindo o arroz, evitando a fritura...

Não precisa fazeruma mudança radical do dia para a noite, vamos aos poucos... Devagar e sempre!
Nem todas as pessoas têm resistência para mudar completamente a dieta e estilo de vida com muita rapidez.
Eu graças a muita força de vontade consegui mudar rapido, mas entendo que nem todas as pessoas conseguem... Então comece devagar, mas COMECE!

São nas pequenas coisinhas que comemos e deixamos de fazer que acrescentamos grandes kg's ao nosso corpo, não acho que tenhamos que ser "escravos" da dieta, mas podemos fazer algumas substituições.
Se em um dia comemos a mais, nos próximos dois dias seguintes vamos comer um pouco menos ;)
Assim por diante...

VAMOS JUNTAS NESSA CAMINHADA!

Ultimamente meus passeios tem sido ao ar livre, caminhadinhas, chimarrãozinho e muita força de vontade para um estilo de vida melhor, a fotinho é do Por-do-sol aqui em Porto Alegre, dizem ser uma dos mais lindos do mundo... Acho que sou obrigada a concordar, a vista é linda mesmo!






2 comentários:

Márcia Souza disse... [Responder o Comentário]

Michelle,
A famosa dieta da segunda, né? Eu amo segunda-feira, me dá uma sensação de esperança, confesso que nem me preocupo com a dieta mas, tenho um ritual que a minha mãe me ensinou: se a segunda começa bem o resto da semana idem! Então, faço de tudo pra começar a semana sempre com o pé direito, cheia de otimismo...acho que funciona...pelo menos me fez gostar da 2ª!!kkk
Então, beijos e uma ótima segunda e uma semana melhor ainda!

♥ Tampinha ♥ disse... [Responder o Comentário]

Oi Michelle , tudo bem?
Adorei o blog ! é lindo !
Vou seguir...
Então, todas as dietas comecei na segunda e nenhuma deu certo :(
Agora vai dar! detalhe> comecei na quinta ... rsrsrs ]
Beijinhosss ♥