0

Receita de Salgado proteico - lanche proteico


Oi!

Primeiro dia de recomeço, estou animada!

Um dos meus principais problemas são os lanchinhos, não me preocupo com almoço porque no meu trabalho tem restaurante e sabendo o que colocar no prato até que dá para ter uma alimentação saudável. Tenho que ter atenção, eles usam muitos molhos e colocam muito azeite...

Voltando aos lanches...
Eu fiz uma adaptação do salgado maromba que bomba na internet.
Não sei quantas calorias ele tem, mas é infinitamente menos calórico do que qualquer salgado que eu encontre por aí...

RECEITA SALGADO PROTEICO

Ingredientes:
500g de frango moído
1/2 cebola ralada
2 col. sopa de queijo parmesão ralado
2 col. sopa de requeijão light (para dar liga)
Farinha de aveia (para dar o ponto de trabalhar a massa, fazendo as bolinhas)
Curry à gosto
sal à gosto (usei pouquíssimo)
Tempero verde bem picadinho à gosto
1 ovo batido
Alguma farinha para empanar (usei a própria farinha de aveia)

Modo de fazer:
Misture tudo muito bem, menos o ovo.
Dê o ponto com a farinha de aveia.
Com uma colher faça bolinhas na palma da mão.
Passe no ovo batido e depois na farinha escolhida para empanar, pode ser gergelim, linhaça, aveia, granola salgada, ou a farinha de aveia, foi o que eu usei.
Leve ao forno beeem quente e deixe assar por no máximo 20min. para não ficar muito seco.
Deixe esfriar e embrulhe em papelinho alumínio ou plástico filme.
Está pronto um lanche, protéico e pouco calórico.

Façam e me contem, fica divino!

Tirando da forma.
Rendeu duas formas



Eles ficam assim, guarde na geladeira por até uma semana.

0 comentários: